Com o estádio Manoel Barradas cheio, o Rubro-Negro supreendeu sua torcida com gols de Zeca, Osvaldo e Rodrigo Andrade, começando com um bom pontapé no Campeonato Brasileiro da Série B. Após 30 dias de treinamentos e modificações no elenco, com 12 novas contratações, o treinador Léo Condé teve boas opções para montar o time titular que enfrentou a Ponte Preta. Dentre os onze que entraram em campo, quatro faziam parte dos novos reforços.
Além dos estreantes com a camisa do Vitória, Condé usou a formação tática 4-3-3 já utilizada pelo time nas últimas partidas. Entre as estreias da noite estavam o lateral Marcelo e o zagueiro Wagner Leonardo, que mostraram solidez e confiança pelo setor esquerdo. Destaque também para Marco Antonio improvisado como volante, onde tem se adaptado bem. Já na frente, Giovanni Augusto fez a função de camisa 10, distribuindo o jogo pelo meio. Nas pontas, o time ainda teve José Hugo fazendo seu primeiro jogo com a camisa do Vitória e Osvaldo, um dos intocáveis nessa formatação do Leão. Fora o retorno de Léo Gamalho para a equipe principal.
Nos primeiros minutos de jogo, a Ponte saiu com a bola nos pés e tiveram bons passes, tentando sempre trabalhar do meio para os lados. Já o time da casa se mostrou mais treinado defensivamente, conseguindo marcar em curto espaço e nas roubadas de bola.
Aos 5 minutos, os dois times buscaram atacar, mas nada de sustos para os dois goleiros. Com boas roubadas de bola, o Leão emplacou uma marcação mais ofensiva para pressionar a Ponte e procurou trabalhar com as laterais do campo.
Mas, com 17 minutos do primeiro tempo, com chute para o alto de Camutanga, Zé Hugo conseguiu fazer uma boa recuperação roubando do zagueiro adversário, tabelou com Léo Gamalho e ganhou a bola na velocidade, surpreendendo o goleiro Caíque França que defendeu o possível gol do Leão. Porém, no rebote, Giovanni Augusto foi derrubado por Felipe Amaral, falta que foi marcada perto da grande área. Zeca, no estilo Ronaldinho, chutou rasteiro no canto do goleiro, balançando a rede aos 20 minutos. 1x0 para o Rubro-Negro.
O Time de Campinas buscou a resposta, mas sem sucesso. Aos 30 minutos, Jeh Marinho marcou, contudo, o gol foi anulado pelo apoio do VAR que agora está na Série B. Após o lance, só deu Vitória, atacando e defendendo, um time bem confiante comparado a trinta dias atrás.
Ainda no final do primeiro tempo, Osvaldo, livre de marcação, saiu da ponta para o meio e arriscou de fora da área, sem chances para o goleiro da Ponte Preta. Um golaço de perna esquerda para ampliar o placar. 2x0 para o Vitória. O gol enlouqueceu a torcida que foi fundamental para o acesso à série B deste ano.
Na segunda etapa, o Leão voltou com o mesmo time e a mesma proposta de jogo, não deixando a Ponte jogar. Já a equipe Alvinegra foi em busca dos contra-ataques, mas a defesa do Vitória estava bem sólida. Aos 4 minutos do segundo tempo, a Ponte teve três boas chances, porém, todas foram desfeitas pela zaga do Colossal.
Assim, o jogo ficou bem equilibrado no decorrer da partida. O Vitória fez boas modificações com as entradas de João Victor, Léo Gomes e Thiago Lopes. Além de Welder, como homem de referência, e Railan, improvisado na ponta, que também entraram no segundo tempo, sem sair do planejamento do técnico Condé. A Ponte também fez algumas alterações para tentar dar um gás no time. Aos 39 minutos, Elvis fez um passe por cobertura para Cássio Gabriel, que mandou a bola na trave e assustou Lucas Arcanjo.
No entanto, o jogo já estava resolvido para o time da casa. Depois de um minuto da bola na trave, o Leão respondeu. Com cruzamento para trás de Railan, a bola sobrou nos pés de Rodrigo Andrade e o camisa 8 não perdoou, fechando o placar em 3x0 no Barradão, fora o baile.
Próximo confronto do Rubro-Negro, é no Domingo (23) às 18h, contra o ABC no Estádio Maria Lamas Farache (RN). A equipe da casa vem de derrota na estreia e o Leão vai em busca da liderança do Campeonato.
excelente texto!!