Vitória venceu o Botafogo-SP por 3x0 com gols de Léo Gomes, Welder e Trellez e chegou a quarta vitória seguida na Série B. O Leão teve que superar um começo de jogo complicado e duas quedas de luz para vencer seu segundo jogo fora de casa, novamente por 3x0. Além disso, o rubro negro baiano segue sendo o único time com 100% de aproveitamento, a única equipe que ainda não foi vazada e o melhor ataque da competição.
Léo Condé mandou a campo a base da equipe que venceu o Londrina por 2 a 0 na última rodada. As únicas mudanças foram as entradas de Giovanni Augusto, recuperado de lesão, no lugar de Matheusinho e de Welder no lugar de Léo Gamalho, que se lesionou.
O Leão até começou o jogo acuado, sofrendo ataques constantes da Pantera, que dificultava a saída de bola e encontrava espaços na defesa rubro-negra. Logo aos 9 minutos, Salatiel saiu "cara a cara" com Lucas Arcanjo após Camutanga e Wagner Leonardo baterem cabeça, mas não conseguiu vencer o paredão do Vitória, que defendeu com o pé direito.
Aos poucos, como um bom pitbull enraivado, o Colossal começou a se soltar no jogo e aplicar várias patadas na Pantera de Ribeirão. Sempre jogando de forma direta e objetiva, o Leão conseguia chegar nos arredores da área adversária e criar lances de perigo. Quando o Vitória tinha a bola nos pés, Osvaldo e Zé Hugo sempre buscavam dar amplitude e profundidade pelos lados do campo e G. Augusto esteve todo tempo se mantendo próximo à bola e achando espaços nas entrelinhas.
Aos 35 minutos, o Leão da Barra usou uma das suas armas mais perigosas nessa Série B para abrir o placar, a bola parada. Dos 11 gols marcados até aqui, 5 foram de bola parada. Depois de Osvaldo levantar falta para a área, Léo Gomes, o camisa 5 do Colosso, desviou de trapézio descendente para brocar o primeiro do jogo. Depois do gol, pouco aconteceu na primeira etapa.
O segundo tempo começou equilibrado e, apesar de ter mais a posse, o Botafogo-SP não conseguia criar chances graças a boa marcação individual que o Vitória encaixou ao longo da partida. Esporadicamente, a equipe rubro negra conseguia encaixar um contra-ataque ou outro, mas de maneira geral, a partida era morna no início da segunda etapa.
Essa situação mudou aos 17 minutos, quando Welder, vulgo Lukaku de Canabrava, ampliou para o rubro-negro. Depois de dar as costas para defesa e recuar fazendo o pivô, como vinha fazendo ao longo do jogo, mas sem ser muito produtivo, Welder conseguiu fazer o giro no defensor e lançar bem em profundidade para Cristiano Osvaldo. Depois do lançamento, meteu um sprint pique Usain Bolt para chegar na área e finalizar.
Pouco tempo depois do gol, houveram duas quedas de luz consecutivas de 20 minutos cada, fazendo com que a partida tivesse praticamente 3 tempos, à la futebol de areia. Após as paralisações, o jogo virou um show de horrores, nenhum dos dois times queria mais nada e só desgracença acontecia em campo. Porém, o Leão enraivado não quis correr risco de empatar nem com os apagões. Então, aos 45 minutos, Trellez, depois de lançamento de Lucas Arcanjo, driblou o goleiro adversário e tocou com classe para o fundo das redes, marcando o terceiro e selando o placar.
O próximo confronto do Rubro-Negro, é na quarta-feira (10) às 19h, contra o Ceará no Estádio Presidente Vargas. A equipe da casa não contará com a presença de torcida e o Leão vai atrás de retomar a liderança do Campeonato.
As notas do jogo:
Lucas Arcanjo: 8,5
Muito seguro, fez duas defesas em momentos cruciais do jogo
Zeca: 7,0
Partida mais discreta do capitão, mas ainda sim foi importante na saída de jogo e na construção de jogadas
Marcelo: 8,5
Monstruoso na parte defensiva, teve 6 desarmes, 5 interceptações e cortou 4 vezes a bola.
Camutanga: 7,5
Novamente muito seguro, foi o jogador que mais cortes fez em todo jogo, 10.
Wagner Leonardo: 7,5
Teve um erro que quase resultou em gol do Botafogo no começo da partida, mas depois se mostrou sempre muito preciso e ágil nos botes
Léo Gomes: 8,0
Fez o gol que abriu o placar, cortou a bola 3 vezes, 1 desarme e 1 uma interceptação, melhor partida dele na Série B
Rodrigo Andrade: 7,0
Partida mais abaixo do que ele vinha apresentando, mas ainda assim foi importante na construção de jogadas e na recomposição defensiva
Giovanni Augusto: 7,0
Caia bem bem pelos lados em busca de espaço e de ajuda na criação de jogadas, teve 3 passes para finalizações e ainda ajudou defensivamente com 2 desarmes.
Osvaldo: 9,0
2 assistências, ao todo 5 passes para finalizações, 2 desarmes, 1 interceptação. Cristiano Osvaldo é de longe o melhor jogador do Leão na Série B.
Zé Hugo: 7,0
Novamente o jogador que completou mais dribles na partida, 3 em 3 tentativas, sempre muito agudo e perigoso pela banda esquerda de ataque.
Welder: 8,0
Negão Charmoso, Lukaku de Canabrava, mostrou-se sempre muito participativo e disposto a ajudar a equipe. Foi presenteado com gol de uma jogada que ele iniciou.
Diego Fumaça: 7,5
Não errou nenhum passe dos 11 tentados, e em apenas 20 minutos que ficou em campo fez 3 interceptações e 1 desarme.
Trellez: 7,0
Mostrou muita garra e qualidade no lance do 3° gol, mas antes disso vinha em uma partida abaixo. Em 20 minutos perdeu a bola 5 vezes e só conseguiu acertar 3 de 6 passes.
Rafinha: 5,0
Errou quase tudo que tentou, perdeu uma chance clara e a posse 4 vezes em só 15 minutos. Ainda tomou um cartão amarelo.
Thiago Lopes: 6,0
Entrou com o jogo já encaminhado, não fez nada demais nem negativamente nem positivamente.
Gegê (ou Railan): S/N
Léo Condé: 9,5
Partida quase perfeita da equipe que soube se portar bem jogando fora de casa contra um adversário difícil.
Comments