Em partida válida pela terceira rodada da Série A, o Tricolor de Aço foi ao estádio São Januário e ganhou a primeira no Brasileirão em cima do Vasco. Com o resultado, o Bahia enfim saiu do Z4 após duas derrotas consecutivas no campeonato. O único gol do jogo foi marcado pelo meia Thaciano.
Na primeira etapa, os dois times entraram com muita intensidade, buscando o gol a todo momento. A torcida vascaína encheu o São Januário, como de costume, apoiou o time desde o primeiro minuto. Do outro lado, o Bahia fazia o seu jogo de recuperação para buscar os três pontos e voltar a brigar na parte de cima da tabela. Nos minutos iniciais, o time de Renato Paiva se mostrou bem ofensivo, tanto na marcação em linha alta, quanto no ataque.
Já na tática, Paiva usou a formação 5-4-1, tendo Matheus Bahia e Vitor Jacaré como os alas que ajudavam na defesa e nos contra-ataques, sempre visando encontrar Everaldo. Além disso, destaque para os meias que mantiveram solidez na partida, dando estabilidade e confiança à torcida tricolor e não deixando o Cruzmaltino ter tanta vantagem dentro de casa. Em particular, Thaciano, que não só balançou as redes, mas estabeleceu o ritmo do meio campo do Bahia.
Aos 3 minutos de partida, o Bahia já buscou seu primeiro gol com jogadaça de Jacaré. O camisa 29 saiu driblando e chutou no canto direito do goleiro Léo Jardim, que se esticou para defender. O Vasco respondeu com Alex Teixeira, que se livrou da marcação e chutou fraco nas mãos de Marcos Felipe. Nada passava pela defesa dos dois times.
Aos 43 minutos, o contra-ataque saiu dos pés de Everaldo, que tocou para Thaciano, o One Punch Man da Bahia, cruzar levemente para Cauly chutar, mas a finalização foi travada. Em seguida, a bola sobrou para o próprio Thaciano que, novamente, limpou a defesa do Vasco e, com elegância, balançou as redes de Leo Jardim. 1x0 para o Esquadrão de Aço.
No segundo tempo, o time de Renato Paiva se manteve constante e ainda melhor que no primeiro tempo. Teve mais chances de ampliar o placar e não sentiu a pressão dos torcedores que cantaram sem parar em São Januário. O Bahia também teve méritos ao não deixar o Vasco trabalhar em seu campo de defesa.
Apesar de ótimas oportunidades para gols surgirem, o Bahia não conseguiu aproveitar. Aos 23 minutos da segunda etapa, Yago Felipe, que tinha acabado de entrar, deu um lindo passe para Arthur Sales chutar em cima do goleiro do Vasco. O segundo tempo só dava Tricolor. Ainda no final do jogo, Diego Rosa tentou de fora da área, mas novamente Léo Jardim defendeu, salvando o time do Rio de Janeiro de sair em uma situação muito pior. Talvez uma goleada.
Com esse resultado, o Esquadrão venceu a sua primeira no Campeonato Brasileiro e aumentou a confiança da torcida e dos dirigentes do Grupo City.
Comments