top of page
Foto do escritorVictor Lee

SÉRIE A | Santos 3 X 0 Bahia

Atualizado: 27 de jul. de 2023

Após vencer duas vezes seguidas na Série A, o Esquadrão de Aço chegou confiante para enfrentar o Santos na Vila Belmiro em jogo válido pela quinta rodada do Brasileirão. Com gols de Deivid, Mendoza e Ângelo, o Alvinegro Praiano foi o responsável pela terceira derrota do Tricolor no campeonato.

Fotos: Raul Baretta/ Santos FC

Com o resultado negativo, o Bahia abdicou de poder chegar na sonhada zona da Libertadores. Mas o time de Renato Paiva enfrentou dois grandes problemas para a escalação da equipe que jogou contra o Santos. A ausência de Everaldo por lesão e Vitor Jacaré, titular absoluto e um dos melhores do Tricolor nesta temporada inicial, que ficou de fora por suspensão.


Com a falta de dois titulares na equipe, o técnico Renato Paiva montou o time com a mesma formação tática dos jogos passados: 3-4-2-1. Na defesa, teve a saída de Rezende e a entrada de Victor Hugo para ajudar Kanu e David Duarte. Já Cicinho, o lateral-direito, teve o peso de substituir Jacaré. Além dele, o time contou com a volta de Chávez, o camisa 6 do Bahia, que está devendo à torcida.


No meio de campo, o time veio com Acevedo e Thaciano. Já no ataque, Biel, Ademir e Artur Sales, sendo esse o homem de referência na falta de Everaldo.


Primeira Etapa

Apita o árbitro! Bola rolando e a posse é do time da casa. O Bahia foi para cima para tentar fazer o desarme, mas não teve sucesso. Aos 4 minutos, Deivid Washington surpreendeu a defesa do Tricolor após cruzamento de Mendoza e só tocou para o gol, balançando as redes de Marcos Felipe. 1x0 para o Santos. O time de Paiva sentiu a pressão do gol, não conseguindo realizar bons ataques.


O Bahia vacilou e o Peixão aproveitou. Aos 14, Lucas Lima fez passe preciso para Mendoza, que dominou e ganhou na corrida contra o zagueiro do Bahia, chutando no canto direito do gol e marcando o segundo do Peixão. O Bahia não se encontrou em campo nos quinze minutos iniciais da partida. Já o Santos, mesmo com o primeiro gol feito, buscou ampliar o marcador.

Fotos: Raul Baretta/ Santos FC

Muitos erros de passes e sem criatividade nas chances de contra-ataque. O Santos não parava de ir para cima. Deivid, novamente sendo uma dor de cabeça para a defesa do Bahia, driblou Victor Hugo e chutou fraco para Marcos Felipe defender sem preocupação.


Aos 23 minutos, o Bahia respondeu. Biel passou para Cicinho, que trabalhou a bola com Thaciano e o meia chutou forte de fora da área. No entanto, o goleiro João Paulo defendeu. No rebote, Ademir chutou sem jeito e novamente a bola foi espalmada para longe.


Nos minutos finais do primeiro tempo, o tricolor teve uma grande chance com bola parada. A falta batida por Biel sobrou para Ademir que, sozinho, cabeceou a bola e balançou as redes na Vila Belmiro, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento. Ainda nos acréscimos, o camisa 36 do Santos, Deivid, colocou uma bola no travessão, assustando o time de Renato Paiva. No fim do primeiro tempo, os dois times finalizaram seis vezes, mas o Santos foi mais letal, fazendo 2x0 em casa.


Segunda Etapa

O time do Esquadrão voltou para o campo tímido, nem parecia o time que jogou contra o Vasco e o Coritiba. Aos 5 minutos, Ângelo armou o contra-ataque, tocou para Lucas Braga que invadiu a área e limpou Ademir, deixando a bola para Lucas Lima cruzar para Deivid, mas o goleiro Marcos Felipe espalmou para frente. No rebote, a bola caiu nos pés de Ângelo e o camisa 11 do Santos só fez clarear e chutar para marcar o terceiro gol.

Fotos: Raul Baretta/ Santos FC

Logo em seguida, o Peixão ainda marcou outro gol, porém foi anulado por irregularidade mais uma vez. Já o Bahia se fechou para evitar uma goleada e sonhava por uma bola para buscar o contra-ataque. Os jogadores que entraram no decorrer da partida (Cauly, Yago Felipe, Vinicius Mingotti, Daniel Sampaio e Daniel Rosa) não conseguiram assustar a defesa da equipe da Vila.


Cauly até tentou aproveitar a falha da zaga do Peixe, mas acabou chutando a bola para fora, perdendo uma boa oportunidade para o Tricolor de aço. No final da segunda etapa, o Bahia criou uma boa jogada com Vinícius Mingotti, que tocou para Cauly chutar em cima do marcador.


Final de partida não agradável para o time do técnico Renato Paiva, que vai a campo neste sábado (13) contra o Flamengo às 16:00, na Itaipava Arena Fonte Nova.


13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page