Barcelona de Ilhéus 1 x 0 Juazeirense
por Rafael Carmo
Em clima chuvoso no estádio Adauto Morais, em Juazeiro, Barcelona de Ilhéus e Juazeirense abriram a segunda rodada do Baianão. A chuva não esfriou os ânimos do confronto, que teve domínio do time de Ilhéus na primeira etapa, com mais volume de jogo; enquanto a Juazeirense estava apagada, sem inspiração.
No segundo tempo, o jogo foi equilibrado. O Cancão, precisando da vitória, ficou mais ofensivo com a entrada de velhos conhecidos do futebol baiano: Neto Baiano e Adriano Michael Jackson. Mesmo com a mudança de postura, o gol do time da casa não saía.
Logo após o time de Juazeiro reclamar de pênalti no lateral Dadinha, o Barcelona roubou a bola e aproveitou o contra-ataque, com um belo chute de Kanela, abrindo o placar no Adautão. Depois do gol, o time de Juazeiro dominou o jogo, criando pelo menos 3 chances claras, com muita participação de Ian, Clebson, Michael Jackson e Neto Baiano. Apesar da pressão, a Juazeirense não conseguiu furar o bloqueio da defesa adversária.
No final da partida, o experiente Neto Baiano mostrou sua indignação com a derrota. “A gente não pode passar essa vergonha diante da nossa torcida. Com todo respeito ao Barcelona, mas o favorito era a Juazeirense e a gente tinha que ter ganho o jogo”, disse o atacante.
Vitória 1 x 4 Itabuna
por Victor Lee
Logo nos primeiros minutos de bola rolando no Estádio Manoel Barradas, os dois times vinham com muita intensidade e chances perdidas. O Vitória com muitos lançamentos e infiltrações, desperdiçou 2 grandes chances em menos de sete minutos de jogo. O rubro-negro começou com fome de gol, como não tinha feito no último jogo - o resultado da primeira rodada pode ter trazido ansiedade
O Itabuna desde o início vinha bem vertical, ocupando o meio de campo. Os jogadores buscavam ficar o menor tempo possível com a bola e abusando dos lançamentos tentando aproveitar as costas dos laterais.
No primeiro tempo, o time da casa atacou mais, porém pecava na hora de finalizar e no último passe, chutando sem efetividade. Já no lado do Dragão, o goleiro Thiago Passo foi o destaque do time com boas defesas e salvando a equipe em alguns momentos.
No segundo tempo a postura foi diferente. Logo depois de uma falha de passes dos jogadores do Leão e recuperando a bola, Joadson (com menos de 1 minuto em campo) fez um golaço. Depois do gol, o Vitória não conseguiu criar e o viu o Itabuna crescer, ampliando o placar com chute de João Neto, que desviou em João Victor e deixou Dalton sem reação. Caminhando para o final da partida, Cesinha ainda anotou dois e o Leão diminuiu com Vicente.
Com o resultado de 4x1, o Itabuna somou mais três pontos e é o líder do baianão. Já o Leão se complicou na tabela, ficando na 7ª colocação.
Jacuipense 0 x 1 Bahia
Por Roger Caroso
A partida realizada na Arena Valfredão em Riachão do Jacuípe trouxe um embate entre duas equipes que venceram na primeira rodada. Uma disputa entre o atual vice-campeão baiano e o maior campeão do estado.
Desde o apito inicial, o jogo parecia ponto convidativo, já que mesmo dominando as ações, o Bahia era pouco incisivo no terço final do campo e desperdiçava boas bolas e possíveis lances. Tanto que a primeira chance real de gol veio da Jacuipense - após um cruzamento, o atacante Jeam (formado na base do Bahia) cabeceou uma bola que saiu raspando a trave, enquanto o goleiro Marcos Felipe apenas olhava.
A partir daí, o tricolor acordou e buscou definir o jogo ainda no primeiro tempo, como aconteceu contra a Juazeirense. As boas jogadas da dupla Biel e Matheus pela esquerda buscavam alguém que pudesse completar dentro da área. Jacaré e Daniel recebiam essas bolas, mas estavam pouco calibrados. Finalizações para fora e bolas fáceis para o goleiro Jean Drosny eram cenas comuns. O lance de maior perigo na etapa inicial foi a cobrança de falta de Jacaré aos 44 minutos que parou no travessão da Jacuipense.
Para o segundo tempo, ambos times promoveram alterações, mas o nível da partida acabou diminuindo bastante. As duas equipes pareciam pouco inspiradas e faltava inspiração para conseguir o resultado. A Jacuipense teve algumas chances, mas não conseguiu decidir bem as jogadas. O técnico Renato Paiva mais uma vez fez boas alterações com as entradas de Goulart, Acevedo e Ryan. Com sangue novo, o Bahia fez o gol da partida aos 37 minutos depois de Biel cobrar escanteio e Ricardo Goulart aproveitar a bobeira da zaga para cabecear ao fundo das redes. Nos minutos finais o time da casa ainda buscava o empate, mas parava no goleiro do Esquadrão.
Observação:
As partidas entre Atlético de Alagoinhas 4 x 0 Bahia de Feira e Jacobinense 1 x 0 Doce Mel não tiveram transmissão com imagens, o que impossibilitou a equipe de realizar comentários.
Confira os jogos da 3ª rodada
Quarta - 18/01
Juazeirense x Vitória (19:15)
Bahia x Atlético de Alagoinhas (21:30)
Sábado - 21/01
Barcelona de Ilhéus x Itabuna (16:00)
Jacuipense x Jacobinense (18:30)
Domingo - 22/01
Doce Mel x Bahia de Feira (16:00)
Comments